• iniciar sessão
    • fechar sessão
    • newsletter
    • área pessoal
    • siga-nos
18 de Abril de 2021
  • Áreas
  • anúncios
  • Notícias
  • Opinião
  • Testemunhos
  • Alunos & Professores
  • Classificados
  • PEDIATRIA

    Serviço de Pediatria do Hospital de Braga

    Espasmos do choro: o que são e o que fazer

  • EDUCAÇÃO
    Aprender com os erros
    Armanda Zenhas
    PSICOLOGIA
    Toxicodependência: o melhor é prevenir!
    Adriana Campos
    PEDIATRIA
    Telarca precoce – afinal, quando é normal aparecer a “maminha” na menina?
    EDUCAÇÃO
    O lado "desconfinado” de uma escola em tempos de confinamento
    Armanda Zenhas
Rubrica selecionada
EDUCAÇÃO
  • PSICOLOGIA
  • PEDIATRIA
  • NUTRIÇÃO
  • EDUCAÇÃO
  • LEGISLAÇÃO
Aprender com os erros
Olhar para o erro/fracasso como uma derrota é meio caminho andado para o surgimento de outros problemas, desde a baixa da autoestima à desistência. Erros e fracassos deveriam, pelo contrário, ser considerados oportunidades de aprendizagem.
O lado "desconfinado” de uma escola em tempos de confinamento
Trabalhamos numa escola de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços considerados essenciais. A nossa escola recebe crianças de todas as escolas do agrupamento. Temos muitos filhos de enfermeiros, médicos e polícias e alguns filhos de farmacêuticos e de trabalhadores de supermercados. Temos algumas crianças referenciadas pela CPCJ.
Bem-vindo 2021
Bem-vindo, 2021, o ano da esperança (mesmo que ensombrada pelo novo e preocupante recrudescimento da pandemia).
Será a relação avós-netos um porto de abrigo seguro?
Durante o confinamento avós e netos não coabitantes viram as suas casas encherem-se de saudades. Os netos mais pequeninos nem compreendiam a ausência dos avós, o que aumentava mais a mágoa de todos. A relação avós-netos tornou-se tema de muitas crónicas nos meios de comunicação social. E ainda bem! Tanto avós como netos beneficiam com a existência de um relacionamento frequente e saudável. As vantagens alargam-se aos pais das crianças.
A escola ainda em tempos COVID
A escola, os professores e a interação face a face dentro da sala de aula são insubstituíveis e, por isso, todos desejamos o regresso duradouro ao ensino presencial, com medidas que acautelem a segurança de alunos, professores e assistentes operacionais.
Na rua com histórias
Com histórias, estamos bem. Na rua, em casa, sozinhos, acompanhados. A ouvir, a contar, a ler, a escrever, e sempre, sempre, a sentir e a partilhar.
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

  • PSICOLOGIA
    Adriana Campos
    Prevenção de comportamentos autolesivos na adolescência
    Tiques: como lidar com eles?
    Comportamentos autolesivos na adolescência
  • PEDIATRIA
    Serviço de Pediatria do Hospital de Braga
    Qual o melhor xarope para a tosse?
    Adenoides e amígdalas: quando operar?
    Varicela - que pintinhas tão chatinhas!
  • EDUCAÇÃO
    Armanda Zenhas
    Inteligência intrapessoal
    A violência nas escolas
    Como organizar eficazmente o tempo de estudo
  • NUTRIÇÃO
    Paula Veloso
    A dieta mais saudável do mundo
    O que se pode congelar?
    Perigos escondidos no chá de hipericão
  • ESTA SEMANA

    • Concurso
      Por um Planeta mais verde
      Participa e partilha um desenho, fotografia ou poesia sobre a importância da árvore e da floresta.
    • Livro
      Caderno da Família Feliz
      Atividades lúdicas e exercícios para todos os membros da família refletirem sobre comportamentos.
    • Livro
      Sentidos
      O grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento, de Nuno Lobo Antunes
  • O Poder da Voz

    Bill Gates & Como evitar um desastre climático

    Marco Aurélio & Meditações

  • Notícias
  • Opinião
  • Testemunhos
  • Classificados
  • Alunos & Professores
  • Termos e condições de acesso
  • Política de Privacidade
  • Estatuto Editorial
  • Publicação diária
  • Nº registo do GMCS: 123727
  • Diretor: Rui Almeida Pacheco
  • Propriedade: Porto Editora, S.A.
  • CRC PORTO e NIPC: 500 221 103
  • Soc. Anónima
  • Cap. Soc.EUR 1.400.000
  • Membros do conselho de administração ou cargos similares:
  • Rosália Grasiete Carneiro Fernandes Teixeira - Presidente Conselho de Administração
  • Maria Graciete Fernandes Teixeira - Vogal Conselho de Administração
  • Vasco Fernandes Teixeira - Vogal Conselho de Administração
  • José António Fernandes Teixeira - Vogal Conselho de Administração.
  • Detentores com 5% ou mais do capital da empresa: Bloco Gráfico, S.A. e URBAGESTA, S.A.

  • Sede do editor: Rua da Restauração, 365, 4099-023 Porto
  • Sede da redação: Rua da Restauração, 365, 4099-023 Porto
  • Tel.: 22 608 83 26
  • Fax: 22 608 83 27
E-mail:assistente@educare.pt
Este site está conforme o novo Acordo Ortográfico