Impulsionar a utilização do digital nas escolas

Porto Editora e Samsung firmam parceria e criam solução educativa integrada que alia manuais e conteúdos digitais para os ensinos Básico e Secundário. Alunos e professores ganham novas ferramentas de trabalho viradas para as novas tecnologias.
    • a
    • a
  • comunidade
  • comentar
  • imprimir
A Porto Editora, a maior editora portuguesa, e a Samsung, uma das maiores empresas tecnológicas a nível mundial, assinaram hoje uma parceria que tem como objetivo impulsionar o digital na Educação. Este acordo envolve uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais a hardware e software Samsung, pensada para ser utilizada nos ensinos Básico e Secundário.  

Neste sentido, alunos e professores passam a dispor das principais ferramentas de ensino-aprendizagem em formato digital, bem como de conteúdos multimédia interativos motivadores e promotores do sucesso educativo. A utilização dos manuais e conteúdos é feita em ambiente controlado e gerido pelo software integrado. O professor tem sempre o controlo deste processo.

A solução inovadora chama-se EV360, dirige-se a estabelecimentos de ensino, professores e alunos, e assenta no dispositivo Samsung TAB A com S Pen, no software de gestão de sala de aula Samsung School e no acesso aos manuais digitais do universo Porto Editora e à plataforma de e-learning Escola Virtual.

A EV360 já está a ser experimentada em algumas escolas privadas, num projeto acompanhado pelas equipas da Porto Editora e da Samsung. Os primeiros indicadores desta experiência têm sido positivos, sobretudo ao nível da motivação dos alunos.

A oficialização da parceria foi liderada por Vasco Teixeira, da Porto Editora, e Michael Yu, da Samsung Portugal. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Samsung, uma empresa de referência a nível mundial, e confiantes de que este é um passo importante na nossa estratégia de inovação em Educação”, sublinha Vasco Teixeira, da Porto Editora. “Há mais de uma década que fazemos este caminho, integrando e interligando o digital com o papel, investindo com seriedade e a pensar no desenvolvimento do nosso sistema de ensino. Estamos mais do que preparados para contribuir para uma estratégia digital nacional virada para o futuro”, acrescenta o responsável.

Nuno Parreira, da Samsung, também está satisfeito com a parceria. “Este projeto, desenvolvido em parceria com a editora de referência nos conteúdos para o ensino em Portugal, abre novas possibilidades na aprendizagem e traz benefícios não só para os estudantes mas também para os encarregados de educação e professores”, refere. “É com grande satisfação que a Samsung Portugal aprofunda a parceria com o Grupo Porto Editora para a promoção de serviços educativos digitais. É um compromisso da Samsung Portugal inspirar a criação de um futuro melhor e promover mudanças positivas na comunidade portuguesa”, refere.


    • a
    • a
  • comunidade
  • comentar
  • imprimir
Comentários
Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários
  • submeter
  • cancelar
  • visualizar
Não existem comentários. Dê-nos a sua opinião!
 
Para salvaguardar o bom funcionamento deste espaço, todos os comentários são sujeitos a um processo de filtragem e validação editorial, pelo que só serão aceites participações sem linguagem obscena, difamatória, ameaçadora ou caluniosa.

O EDUCARE.PT reserva-se o direito de não validar todos os comentários que não se enquadrem nestes pressupostos e que não se relacionem, única e exclusivamente, com a atualidade educativa.
Recordamos ainda que todas as mensagens são da exclusiva responsabilidade dos participantes, nomeadamente, no que respeita à veracidade dos dados e das informações transmitidas.