Estatuto Editorial

O EDUCARE.PT é um publicação online diária que disponibiliza informação de referência na área da Educação, especialmente dirigida a alunos, professores, pais e educadores em geral.

O EDUCARE.PT baseia-se em critérios de rigor, honestidade e independência no tratamento da informação, e recusa o recurso ao sensacionalismo e outros métodos menos éticos.

O EDUCARE.PT compromete-se a respeitar os direitos e deveres que estão inerentes à liberdade de expressão e ao direito de informar.

O EDUCARE.PT respeita o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo o desrespeito desse princípio fundamental.

O EDUCARE.PT reserva-se o direito de emitir considerações sobre todas as notícias, em editorial, respeitando a Lei em vigor.

O EDUCARE.PT diferencia os artigos de conteúdo opinativo dos artigos informativos e reserva-se o direito de interpretar e comentar os factos e acontecimentos de âmbito educativo.

O EDUCARE.PT apresenta informação diária, actualizável a qualquer hora e sempre que tal se justifique.

O EDUCARE.PT promove o debate dos principais temas da atualidade educativa tendo em vista a discussão de questões de interesse geral e a troca de ideias entre aqueles que se preocupam e dedicam às questões educativas.